BLOG HOTFIX

Faça o download de templates, temas, scripts, sistemas, conheças nossas promoções, cupons, descontos, planos e mantenha-se informado sobre tecnologia no blog das novidades virtuais!

Por que é tão importante escolher a melhor hospedagem de sites?

Procurando a melhor hospedagem de sites? Nós sabemos como pode ser difícil encontrar empresas sérias e confiáveis, quando há tantas opções no mercado. Por isso, reunimos aqui informações úteis que vão lhe ajudar a escolher a melhor hospedagem de sites.
3_FT48_B7055_3D_2_Rev2_S.jpg

Nesse artigo você aprenderá os principais pilares que você deve levar em consideração para escolher o melhor serviço de hospedagem de sites. Essa é uma parte muito importante para quem deseja começar um negócio online, pois se você escolher um serviço de má qualidade você pode simplesmente jogar dinheiro pelo ralo.

Você aprenderá também que não é necessário investir muito dinheiro na compra da sua primeira hospedagem de sites.

Então vamos lá …

No Brasil temos várias empresas que oferecem serviços de hospedagem de sites, então fica complicado escolher a melhor opção em meio a essa maré enorme de empresas de host. Em cima desse contexto damos a nossa primeira dica pra você tomar a decisão correta e escolher a melhor hospedagem de sites .

A primeira coisa que você precisa saber é se a a empresa que você está contratando para hospedar seus arquivos tem uma boa reputação no mercado digital e uma maneira muito rápida de saber isso é visitando os sites, Reclameaqui.com.br e Ebit.com.br

Ao procurar por reclamações procure notar se existe muitas reclamações voltadas para "site fora do ar" ou má qualidade de atendimento no suporte da empresa.

Essa é uma dica muito básica que você não deve ignora, pois isso pode te evitar uma dor de cabeça no futuro.

Geralmente existe três níveis de usuários que buscam por serviços de hospedagem de sites, são eles:

Nível Iniciante:  Geralmente são pessoas que nunca tiveram contato com uma empresa de hospedagem e estão iniciando seu primeiro projeto online e querem colocar seu blog/site no ar, esses na maioria das vezes não sabem nem o que é cpanel , mas mesmo assim contratam um servidor de hospedagem, esses usuários na maioria das vezes contratam planos desnecessários que vão além de suas necessidades iniciais e acabam cometendo erros básicos.

Nível Intermediário: Já Possuem conhecimento com o painel administrativo da Hospedagem e sabem fazer tarefas básicas como , redirecionar um domínio , criar banco de dados entre outras atividades importantes, assim como a instalação de aplicação Cms.

Nível Avançado: Nesse nível você já encontra um grupo mais seleto de super usuários, a exigência para esse nível de usuário é por servidores dedicados, vps e hospedagem mais robustas. Geralmente esse grupo lida com tráfegos mais massivos.

Bom se você está apenas começando seu primeiro site ou blog, tenha em mente que você não vai conseguir uma audiência grande logo de cara seu tráfego vai ser baixo. Então você não precisa contratar serviços ilimitados e com preços mais elevados. 

É muito importante que sua Hospedagem de sites carregue rapidamente os arquivos do seu website, pois nos dias atuais já é considerado um fator SEO muito importante. Com as últimas atualizações do algoritmo  do Google em alguns países o Google já exibe na serps um aviso informando "site lento" então trate de escolher uma hospedagem onde o tempo de resposta dos servidores sejam rápidos.

HOSPEDAGEM

Posts recentes